Last Chance – Milestones # 2 – quase estourando!!

Last Chance é um projeto que estou desenvolvendo para uma Atividade de Plataformas Alternativas do Curso de Jogos Digitias da UNISINOS e também de “quebra” estou participando do contest 2010 Blender Summer Game Competition que visa criar games com a Blender Game Engine.

Links:

UNISINOS:

http://www.unisinos.br

http://www.unisinos.br/jogos

2010 Blender Summer Game Competition:

http://diexon.com/contest/wiki/index.php?title=Main_Page

minha thread

http://diexon.com/contest/wiki/index.php?title=Diskette

Blenderartists.org thread

http://blenderartists.org/forum/showthread.php?t=181990

Ferramentas do Projeto:

Modelos, Animações e GameEngine: Blender (www.blender.org)

Arte 2D: Gimp (www.gimp.org)

Sound: Audacity (www.audacity.sourceforge.net)

Documentação: brOffice.org (www.broffice.org)

Plataforma de desenvolvimento: Linux Fedora 12 (www.fedoraproject.org)

Documentação:

Um breve conceito de que será o Last Chance:

Chegou a hora do desafio final, Hugo tem o dever de não falhar porque sua derrota condenará todo o universo, a vingança do Deuses contra a os humanos resultou na condenação à morte de todos os seres do universo. Mas um terráqueo ousou em desafia-los e propôs um desafio único para libertar todos do mal, os Deuses aceitaram, congelaram o tempo do universo e lhe deram o desafio de encontra 9 caixas douradas em um pequeno tempo. O Desafio vai começar.

Descrição:

O jogo é dividido em 3 (três) etapas nessa ordem:Ação(Adventure):Basicamente terá o comando de movimentar o player em todas as direções, correndo, andando, pulando,nadando, subindo e descendo obstáculos, para localizar determinados artefatos espalhados no cenário.Corrida(Car Racing):Aqui o você irá conduzir um veículo pela estrada onde terá que desafiar o tempo e sua astucia em umapista com vários desafios.Atirador(First Person Shooter):Neste momento o jogador vai ter que localizar objetos espalhados pelo cenário e neutraliza-los com rajadasde tiro a curta e longa distância.Este jogo tem como principal desafio o tempo, torne ele seu aliado, então não perca tempo, corra muito!
Milestones:

Hugo Model:

Querosene Model:

Snake Water:

WIP – Level #1:

WIP – Level #2:

WIP – Level #3:

WIP # 1 – Gameplay (templates):

Bom estamos progredindo, estou trabalhando no momento com o level design, a geometria dos leveis são relativamente simples, planos, cubos e poucas curvas, porém meu foco vai ser na textura, mas antes de tudo um boa iluminação.
A ideia é fazer um game leve, estou mantendo a 60 FPS, como isso tenho que economizar em várias coisas, daí que entra iluminação, crei 2 tipos de textura, a de “ambiente occlusion” e a “shadow”, nesse modo que estou desenvolvendo a engine suporta multitextura, porém para economizar na memória e carregar 3 texturas para cada objetos(AO, Shadow e diffuse), estou mesclando elas através do Gimp e carregando somente uma. 🙂
Veja o resulstado:
WIP – Gimp:
WIP – Level #1:
WIP – Level #1: parece mirror edge(que pretenção hein ;))
Nesse level (Level #2), por ser de grande escala e possuir muitos predios, não gerei o mapeamento de sombra, somente o de Ambient Occlusion.
Porquê?
Porquê sim………
Bom, na verdade é que só existem 8 (oito) prédios na verdade o resto são apenas (Duplicate Linked) instâncias de um objeto, se eu modificar a malha de um o resto sofre o mesmo efeito, se eu borra a textura com sombreamento, o resto dos prédios vão ficar estranho porque não estarão com a mesma referência de fonte de luz!!! esse é o porquê!
Até poderia fazer para cada um dos prédio mas tenho que poupar tempo, se folgar mais na frente talvez corrija esse level.
WIP -Level #2:
WIP -Level #2:
WIP -Level #2:
WIP -Level #2:
WIP -Level #2:
WIP Gameplay Stage #1 Last Chance:
Aqui um pequena amostra de como será o gameplay nesse level.
WIP Stage #1 Last Chance:
Um passeio virtual no stage #1
WIP Gameplay Stage #2 Last Chance:
Aqui um pequena amostra de como será o gameplay nesse level.
WIP Stage #2 Last Chance:
Um passeio virtual no stage #2
**Segunda parte dos milestones em produção!**
WIP -Level #3:
WIP -Level #3:
WIP -Level #3:
WIP Stage #3 Last Chance:
WIP Gameplay #3 Last Chance:
Beleza Galera!
Screen’s da Interface InGame!!
Voltaremos!
Anúncios

3 Respostas para “Last Chance – Milestones # 2 – quase estourando!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s